Suplemento para ganhar massa muscular proteína

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, você dever estar 100% atento ao que você come: a qualidade dos alimentos e produtos, a quantidade dos mesmos e forma como você os ingere. A proteína é o principal componente orgânico dos nossos músculos, ou seja, elas têm papel fundamental no nosso organismo. Elas agem na reparação e construção de tecidos, ossos, alguns órgãos internos, entre outros.

Os atletas que não consomem uma quantidade necessária de proteínas por dia acabam não se recuperando bem dos treinamentos. Provavelmente você deve estar pensando que basta você se empanturrar de proteínas que você ganhará massa muscular, mas isso é um erro muito comum cometido por várias pessoas. O que você deve ter em mente é que muito aqui não quer dizer mais. O ideal é que você ingira entre 1,5 – 2,0 gramas de proteína por quilo (Kg). Ou seja, se você tem 80 kg precisará em torno de 120 a 160 gramas de proteínas diárias.

O suplemento alimentar mais conhecido e usado pelos atletas que tem como objetivo ganhar massa muscular é o Whey Protein. Esse suplemento é vantajoso por ser facilmente absorvido pelo organismo, por isso é tão utilizado após o treino muscular. Ele ainda contém grandes quantidades de BCAA’s que ajudam numa recuperação ainda mais rápida após exercícios intensos.

A albumina é outro suplemento muscular muito conhecido. Na verdade ela é uma proteína de alto valor biológica presente na clara do ovo e também encontrada no leite. É ainda uma das proteínas mais consumidas pelos atletas mais experientes exatamente pela sua relação custo x benefícios. A Albumina pode ainda ser uma alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar um valor um pouco maior com suplementos a base de Whey Protein. Os suplementos com proteína do ovo são mais baratos, mas não falham também na ótima qualidade.

Caseína também vem sendo bastante usada por atletas já que ela possui uma lenta taxa de absorção. Ao contrário da rápida taxa de absorção do whey protein que é melhor aproveitada no pré ou pós treino. A caseína tem maiores benefícios no decorrer do dia.

Proteina de soja também é uma excelente alternativa para que está buscando uma fonte de proteína mais em conta. Geralmente livre de lactose e gordura, é excelente para quem quer adicionar uma proteína de qualidade na alimentação.

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