Perder Calorias

Para perder peso é preciso fazer uma conta simples. Você precisa ter um déficit de calorias ao longo do seu dia, ou seja, consumir menos calorias do que você gasta com suas atividades. O que parece ser tão simples, na realidade é uma tarefa muito complicada.

Saiba como perder calorias diariamente Por esse motivo, qualquer redução é importante. Reduzindo 40; 50 calorias em suas refeições pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. O objetivo desse artigo é mostrar que com práticas simples é possível reduzir significantemente o número geral de calorias ingeridas durante o dia, acarretando resultados muito melhores ao longo do tempo.

Escolha produtos light ou diet

Pode parecer óbvio, porém é importante frisar que produtos com pouca caloria ou pouca gordura, por exemplo, ajudam bastante na redução do peso. Acredito que o grande problema está no preço, esses produtos são sensivelmente mais caros que os produtos tradicionais, por esse motivo nem todas as pessoas podem se beneficiar deles. Quem puder escolha sempre produtos que possuem menos calorias. Muitas vezes temos redução significativa no número de calorias apenas pela substituição do produto tradicional para o semelhante light ou diet.

Frango sem pele

A maioria da gordura encontrada em frangos, galinhas etc. provem da sua pele. Peito de galinha frito tem em média 220 calorias, sem a pela essa média cai para 160 calorias. Se você come galinha três vezes na semana, por exemplo, estaria reduzindo 180 calorias apenas pelo fato de retirar a pele.

Sanduíches com apenas uma fatia

Dependendo do pão, uma fatia tem em média 80 calorias, comendo apenas uma fatia você teria, por exemplo, em uma semana, uma redução de 560 calorias, sem um grande esforço.

Sobremesas com poucas calorias

Ninguém precisa sofrer tanto para perder peso, poucas pessoas resistem a comer chocolate, sorvete, etc. Se você é uma dessas pessoas, ao menos escolha sobremesas diet. Dependendo do produto, podemos ter uma redução de mais de 100 calorias entre o diet e o tradicional.

Cuidado com os molhos das saladas

Como todos sabem, as saladas são uma excelente refeição com baixa quantidade de caloria. Entretanto, não devemos exagerar no tempero, é comum as pessoas colocarem muita quantidade de vinagre, maionese, entre outros produtos. O mais correto seria não colocar nada, agora se você não consegue comer sem os molhos, dê preferência novamente para os molhos light.

Açúcar light

Uma simples substituição do açúcar normal, para o açúcar light pode representar uma redução de mais ou menos 400 calorias em sua dieta, dependendo de sua alimentação o número pode ser ainda maior.

Como você pode perceber, existem diversas maneiras em que se podem cortar calorias da alimentação sem muito esforço. Essas dicas unidas a exercícios físicos regulares podem fazer a diferença.

Autor(a)

ganharmassa.com.br -

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Comentários

Postado por sueli em 13/08/2009


Postado por jocimara em 30/09/2009


Postado por MARCIA PAULA em 20/03/2010


Postado por luiz carlos em 15/03/2011


Postado por RQzyxGjPWj em 12/04/2011



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