Estrias como acabar com elas

Como surgem as estrias?

Nossa pela é composta por diversas camadas, entre elas a derme. Na derme nós encontramos as fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade e que acompanha os vários processos de transformações do nosso corpo ao longo da nossa vida. Mas quando a capacidade de distensão dessa estrutura interna é excessivamente ultrapassada e essas fibras elásticas não conseguem mais suportar esse estiramento, surgem infelizmente as tão temidas estrias.

sem estrias - Ganharmassa.com.br É importante você saber que essa ruptura só ocorre quando as fibras elásticas não conseguem acompanhar as transformações que o ser humano esteja passando. Por exemplo, imagine uma criança que está na puberdade. Nessa fase da vida o seu corpo começa a crescer de forma ‘’descontrolada’’ e começa a passar por transformações que nunca havia passado e isso faz com que os seus tecidos estejam o tempo todo se esticando e se estirando. Terá uma hora que as suas fibras que são encarregadas de fazerem esse trabalho irão se romper. Entendeu? Por isso, as estrias surgem principalmente quando a mulher entra na gravidez, quando você muda rapidamente de peso, quando ocorre um crescimento muito rápido na adolescência ou ainda com a prática de esportes excessivos (musculação, alongamentos e etc.).

Também é bom lembrar que o aparecimento das estrias é algo bastante pessoal. Existem pessoas que mesmo passando por essas situações descritas acima não apresentem nenhum sinal da mesma, enquanto outras mesmo com pouca distensão da pele desenvolvem esse aparecimento facilmente.

Como combater esse inimigo?

Antes de tudo é muito importante que você conheça qual exatamente é o seu tipo de estria. Pode parecer que não exista diferença entre elas, mas existem sim, aliás, existem três tipos de estrias: as avermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e as brancas mais profundas.

Cada uma delas merece um tratamento diferente. As avermelhas são aquelas que estão apenas no início, ou seja, a coloração aparece devido ao rompimento sanguíneo e com isso será muito mais fácil fazer um tratamento eficaz e seguro. Para esse estágio da estria existem diversos tratamentos realmente muito bons e que podem chegar a uma resultado de 100% de melhora. São indicados tratamento com ácidos, peelings e vitamina C +luz intensa pulsada.

Para as mais brancas, porém ainda superficiais, o ideal é que da mesma forma como qualquer outra você esteja nas mãos de um bom especialista. Nesse caso os tratamentos não trazem resultados tão bons, pois nessa fase a estria já é considerada ‘’velha’’ e os tratamentos basicamente melhoram em torno de 60% a 70%, o que também não pode ser considerado um mau resultado.

Agora, para as estrias mais profundas o melhor tratamento recomendado seria o de laser fracionado mais subcisão. Nesse tratamento os resultados começam a aparecer depois de 1 ou 2 meses, pois como o laser atinge as camadas mais profundas da nossa pele é preciso que ocorra a formação de novas fibras de colágeno e isso de certa forma demora um tempo. É claro que também existem outros tratamentos, e você deve estar sempre em contato com o seu médico para ele te aconselhar qual opção é a mais favorável para você.

Em todos os tratamentos sugeridos, existe uma recomendação: evite o Sol durante esse período. E também é de suma importância você saber, que a maioria desses tratamentos são bem dolorosos e alguns chegam a ser muito caros também, por isso comece a prevenir de vez as estrias para não ter que passar por isso.

Mas como posso me prevenir?

O ideal é que você trate e nutra a sua pele sempre, pois com isso você poderá de forma bem eficaz impedir a ruptura das camadas mais internas da sua pele que garantem a elasticidade. Evitar perdas rápidas de peso, se alimentar de forma saudável e beber muita água também são indispensáveis. Fique muito atenta ainda no tipo de roupa que está usando. Tecidos muito apertados no corpo só aumentam as suas chances de adquirir estrias.

Você também pode disfarçá-las

Nas mulheres as estrias costumam a aparecer no bumbum, nas coxas e seios. Nos homens, a fase do "estirão" pode causar geralmente estrias horizontais no dorso do tronco. Esses são lugares que numa praia, por exemplo, podem causar desconforto por parte tanto dos homens, quanto das mulheres. Mas nada que um bom truque ‘’salva-vidas’’ possa resolver: autobronzeadores! Já ouviu falar sobre eles antes? Com certeza sim, então, eles podem ajudar muito a disfarçar a estrias, pois conseguem dar um tom dourado naquela área que normalmente não se bronzeia. Se você quer se sentir melhor, pode apostar neles.

 A maquiagem pode ser considerada perfeita em casos de desespero. O melhor é que ela pode ser usada sem que ninguém perceba. Aplique um pouco de base no tom de sua pele ou um pouco mais escuro à prova d’água e com certeza isso te ajudará nesses momentos mais precisos.

Não fique também muito paranóico com isso, as estrias atingem 80% da população, não só você por ter certeza, por isso se previna e anote direitinho as dicas.

Autor(a)

ganharmassa.com.br -

Artigos Relacionados

- Ganho de massa feminina

- Creatina Para Ganho de Massa Muscular

- Massagem Desportiva

- Iniciante na musculação

- Perder gordura sem passar fome

Comentários

Postado por gessica em 08/06/2010


Postado por tratamento com argila para estrias,celulites e mais em 29/07/2010


Postado por Ju em 25/11/2010


Postado por Ginguelao em 27/12/2010


Postado por toTUQgAYVFRWLjzcCxj em 12/04/2011


Postado por Steven em 14/08/2011


Postado por adenilda em 14/11/2011


Postado por ronaldo em 24/01/2012


Postado por jonas em 05/04/2012


Postado por Elson em 09/05/2012


Postado por Fabricia em 02/09/2012


Postado por Nádia em 09/12/2012


Postado por em 13/03/2013


Postado por Matheus Henrique em 20/03/2013



Deixe seu comentário - GanharMassa.com.br

Nome:

 

Email:

 

Mensagem: