Respiração correta na Musculação

Segurar a respiração durante as partes mais difíceis do exercício (geralmente a fase positiva, por exemplo, a subida do supino) pode causar desmaios, especialmente se você não está acostumado a treinar com intensidade.

Mesmo que seja por alguns segundos, uma perda de consciência pode causar um grave problema se você estiver fazendo supino, agachamento, ou qualquer outro exercício em que o peso esteja sobre o seu corpo.

Mesmo que você nunca sofra de desmaios ou tonteiras, dor de cabeça é comum para quem segura à respiração durante treinos intensos, principalmente nos grandes exercícios.

Não é necessário respirar de maneira explosiva, apesar de que fazendo isso você geralmente consiga uma força extra para atingir seu objetivo.

A maneira mais simples para evitar ficar prendendo a respiração é simplesmente manter a boca aberta, já que é muito difícil conseguir a quantidade suficiente de ar pelo nariz nos exercícios que são mais puxados, ou seja, respire pela boca.

Autor

ganharmassa.com.br

Comentários

Postado por Miguel em 04/02/2010


Postado por LUCAS ANDRADE MACIEL TELES em 13/03/2010


Postado por robert em 16/04/2010


Postado por Goldemberg em 01/07/2010


Postado por miguel em 02/10/2010


Postado por Letícia em 31/01/2011


Postado por JCxstFnNK em 12/04/2011


Postado por Junior em 23/06/2011


Postado por lusete em 06/07/2011


Postado por Angelo em 02/08/2011


Postado por joaoo zinho em 28/08/2011


Postado por Thiago em 31/08/2011


Postado por fillemon macedo veloso em 20/09/2011


Postado por Marcus vinicius em 10/01/2012


Postado por Rafael Lima em 11/01/2012


Postado por gesica em 17/01/2012


Postado por wilson nicoboco em 22/01/2012


Postado por Catatau em 24/01/2012


Postado por Everton Felipe em 08/05/2012


Postado por Tiago Barroso em 07/03/2013


Postado por Tiago em 26/09/2013



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