Respiração correta na Musculação

Segurar a respiração durante as partes mais difíceis do exercício (geralmente a fase positiva, por exemplo, a subida do supino) pode causar desmaios, especialmente se você não está acostumado a treinar com intensidade.

Mesmo que seja por alguns segundos, uma perda de consciência pode causar um grave problema se você estiver fazendo supino, agachamento, ou qualquer outro exercício em que o peso esteja sobre o seu corpo.

Mesmo que você nunca sofra de desmaios ou tonteiras, dor de cabeça é comum para quem segura à respiração durante treinos intensos, principalmente nos grandes exercícios.

Não é necessário respirar de maneira explosiva, apesar de que fazendo isso você geralmente consiga uma força extra para atingir seu objetivo.

A maneira mais simples para evitar ficar prendendo a respiração é simplesmente manter a boca aberta, já que é muito difícil conseguir a quantidade suficiente de ar pelo nariz nos exercícios que são mais puxados, ou seja, respire pela boca.

Autor

ganharmassa.com.br

Comentários

Postado por Miguel em 2/4/2010


Postado por LUCAS ANDRADE MACIEL TELES em 3/13/2010


Postado por robert em 4/16/2010


Postado por Goldemberg em 7/1/2010


Postado por miguel em 10/2/2010


Postado por Letícia em 1/31/2011


Postado por JCxstFnNK em 4/12/2011


Postado por Junior em 6/23/2011


Postado por lusete em 7/6/2011


Postado por Angelo em 8/2/2011


Postado por joaoo zinho em 8/28/2011


Postado por Thiago em 8/31/2011


Postado por fillemon macedo veloso em 9/20/2011


Postado por Marcus vinicius em 1/10/2012


Postado por Rafael Lima em 1/11/2012


Postado por gesica em 1/17/2012


Postado por wilson nicoboco em 1/22/2012


Postado por Catatau em 1/24/2012


Postado por Everton Felipe em 5/8/2012


Postado por Tiago Barroso em 3/7/2013


Postado por Tiago em 9/26/2013



Deixe seu comentário - GanharMassa.com.br

Nome:

 

Email:

 

Mensagem: