Medindo o corpo regularmente

Para ter certeza que você está tendo resultados na musculação é fundamental que se faça medições regulares do seu corpo e do seu percentual de gordura corporal. Devem ser feitas, pelo menos, a cada duas ou três semanas. Se você não fizer isso, será impossível saber exatamente o quanto o seu treinamento está sendo eficiente ou se ele deve ser alterado. Além disso, o controle sobre suas medidas é de primordial importância para saber o quanto a sua dieta está funcionando. Por exemplo, se você perceber um grande aumento do seu percentual de gordura num período de tempo em que está fazendo uma dieta para ganhar massa, você poderá diminuir a quantidade de calorias ingeridas para controlar esse aumento excessivo.

Também é essencial para aqueles que estão seguindo uma dieta para perder gordura. Algumas vezes enquanto estamos seguindo uma dieta não percebemos uma mudança de peso. A balança fica na mesma posição semana após semana. Mas o que você irá perceber, caso tire medidas regulares, é que seu percentual de gordura está ficando cada vez menor. É comum acontecer situações assim na musculação, o que está acontecendo na verdade é que você está ganhando massa muscular, enquanto sua gordura diminui. É impossível descobrir tal situação caso você não tenha um controle sobre as medidas do seu corpo. Podendo até ficar desmotivado sem motivo e largar a dieta.

Caso você tenha dificuldades em tirar suas medidas sozinho, a maioria das academias possuem profissionais que fazem isso pra você. Geralmente não é tão caro. E esses dados podem ser o que falta para você alcançar o corpo que deseja.

Autor

ganharmassa.com.br

Comentários

Postado por josé em 06/07/2010


Postado por aQRDEMMsYtNKsw em 12/04/2011


Postado por ailson em 26/08/2011


Postado por michele em 22/01/2012


Postado por ilcimar da silva braga em 27/01/2012


Postado por elenilda em 14/08/2012


Postado por Yuri em 24/09/2012



Deixe seu comentário - GanharMassa.com.br

Nome:

 

Email:

 

Mensagem: