Cuidado com o que você come

Nós somos programados geneticamente para comermos até ficarmos com a sensação de estarmos cheios. Essa sensação envolve uma resposta complexa envolvendo aumento do nível sanguíneo, reações químicas no cérebro entre outros fatores biológicos, auxiliada por receptores no estômago que enviam os sinais para o cérebro quando sua capacidade máxima foi atingida.

Hamburguer fast food– Ganharmassa.com.br O estômago humano tem mais ou menos o tamanho de um punho fechado. A maioria das pessoas pensam que ele é maior, mas normalmente não é. Entretanto, o estômago irá aumentar de tamanho se você encher ele continuamente de comida. E quando isso ocorre, o estômago precisa de mais comida para ser preenchido e enviar o sinal de satisfação para o cérebro. Mas essa sobrecarga de comida não é necessariamente a razão para o sobrepeso, porque o grande problema não é o quanto nos comermos. O mais importante é o tipo de comida que ingerimos.

O número de calorias

O número de calorias dos alimentos é mais importante do que o volume ingerido. É importante estar ciente dessa distinção, porque o seu entendimento é um dos fatores mais importantes para o controle de seu peso ou de seu emagrecimento.

Alimentos industrializados possuem muito mais calorias do que alimentos de origem natural. Eles geralmente possuem quantidades extras de gordura, que contém duas vezes mais calorias por grama do que os carboidratos e proteínas. Muitos alimentos comerciais também possuem muito mais carboidratos. Pães, biscoitos, bolos e doces possuem mesmo em pequenas porções quantidades gigantescas de calorias.

Fast-Food

Um dos exemplos mais clássicos de alimentos com grande concentração de calorias é uma refeição em restaurantes fast-foods – um grande hambúrguer coberto de queijo e molho a base de maionese, além de dois grandes pedaços de pães. Isso sozinho já seria uma refeição completa, porém ela ainda é acompanhada de muita batata frita preparada em muito óleo e um refrigerante que possuem em média o equivalente a 40 colheres de chá de açúcar.

Na hora que seu estômago enviar o sinal avisando que alcançou o seu volume físico máximo, você pode ter consumido facilmente 1200 calorias ou mais. Sendo isso quase duas vezes mais calorias do que seu corpo pode utilizar imediatamente, portanto o excesso é convertido em gordura e armazenado nas suas células de gordura.

Somente uma refeição como essa contém quase todas as calorias necessárias para uma mulher de peso normal. Unindo-se ao café da manhã, jantar, alguns lanches e mais dois ou três refrigerantes, facilmente você pode perceber o impacto que um lanche de fast-food provoca no seu peso e, consequentemente, na sua saúde.

Estamos cercados de alimentos calóricos. Além disso, somos condicionados a comermos ao menos três refeições diárias, com isso, passa a ser de fundamental importância a escolha correta dos alimentos, para evitarmos o ganho de peso inesperado ou ainda sucesso em nossas dietas.

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Comentários

Postado por JANAINA em 21/12/2009


Postado por bem legal as dicas sobre como evitar estrias , valeuuuuuu em 13/09/2010


Postado por brenda em 11/01/2011


Postado por klyNgRUsE em 12/04/2011


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Postado por ronaldo em 24/01/2012


Postado por JAQUELINE em 15/02/2012


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