Creatina Para Ganho de Massa Muscular

A suplementação de creatina tem sido cada vez mais utilizada no mundo com o objetivo de ganho de massa muscular, ganho de força e potência muscular.

Diversos estudos demonstram resultados positivos relativos ao ganho de massa muscular com variados tipos de população (idosos, homens e mulheres, treinados e destreinados). Além disso, o uso correto de creatina auxilia no desempenho durante exercícios repetitivos de alta intensidade e curta duração e na resistência aeróbica em exercícios físicos de longa duração. Creatina para ganho de massa muscular –Ganharmassa.com.br

O que é creatina?

A creatina é uma substância encontrada no organismo e consiste da combinação de três aminoácidos – arginina, glicina e metionina (Balson et.al.,1994). Além do suplemento, a creatina também é encontrada principalmente em carnes e peixes (3 a 5 g de CR por Kg de peixe e carne) e quando as necessidades do organismo excedem a ingestão de creatina ela pode ser sintetizada endogenamente numa quantidade limitada a partir de aminoácidos no fígado, pâncreas e rins.

A necessidade diária de creatina é de aproximadamente 2 a 3 g, metade é obtida da dieta enquanto que o restante é sintetizado.

Quem pode usar creatina?

Qualquer pessoal que treine forte e queira aumentar sua massa muscular, ter um aumento de força e aumento da capacidade anaeróbica deve usar creatina.

Quais os benefícios da creatina?

- Aumento da massa magra.

- Aumento de força.

- Melhora na resistência muscular

- Aumento do poder e performance anaeróbica.

Creatina pode ajudar a aumentar significantemente no ganho de massa muscular magra em apenas algumas semanas. Ela também é responsável por aumento do desempenho em treinos de alta intensidade (HIT), aumento no nível de energia e melhoras no tempo de recuperação muscular.

Mas lembre-se que a creatina sozinha não irá trazer todos esses benefícios sozinhos. O mais importante continua sendo o seu treinamento, dedicação e alimentação.

Como tomar creatina?

É recomendável tomar de 3 a 5 gramas de creatina por dia, preferencialmente com água após o seu treinamento. A creatina pode ser tomada juntamente com seus outros suplementos sem problemas.

Autor(a)

ganharmassa.com.br -

Artigos Relacionados

- Ganho de massa feminina

- Creatina Para Ganho de Massa Muscular

- Massagem Desportiva

- Iniciante na musculação

- Perder gordura sem passar fome

Comentários

Postado por davi lannig em 29/01/2013


Postado por gislaine rodrigues em 29/01/2013


Postado por jose manuel rodrigues galhardo em 28/02/2013


Postado por guilherme em 29/03/2013


Postado por JOSILÉIA em 30/03/2013


Postado por marcio em 04/08/2013


Postado por Aurelio serafim marcolino em 22/08/2013


Postado por Lercio de Souza Rodrigues em 18/09/2013



Deixe seu comentário - GanharMassa.com.br

Nome:

 

Email:

 

Mensagem: