Celulite

Previna-se

Esse pode ser considerado o maior pesadelo estético das mulheres (e também dos homens) nos dias de hoje. É quase impossível você encontrar alguém que não sofra ou que nunca tenha sofrido com esse probleminha perturbador. Mas o que fazer para evitar? Existe tratamento? Como disfarçá-la? A seguir você verá várias dicas e ideias de como é possível você cuidar desse problema.

O que é a celulite?

celulite - Ganharmassa.com.br A celulite pode ser definida como o resultado de um acúmulo de gordura subcutânea, acompanhada de aderências fibrosas que forçam a retração da sua pele, fazendo-a parece como se fosse uma “casca de laranja”. Ocorre um aumento de gordura  com compressão de vasos sanguíneos e linfáticos, dificultando a circulação e a nutrição dos tecidos, além de retenção de água e envelhecimento do tecido conjuntivo.

Apesar de ser uma doença de pouca implicação clínica, traz grandes preocupações estéticas à nós mulheres, muitas vezes levando-nos a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

O que causa a celulite?

São diversos os problemas que levam uma pessoa apresentar a tão temida celulite. Desde hereditariedade, passando por problemas circulatórios, má alimentação, sedentarismo, tabagismo, estresse, anticoncepcionais hormonais e até tensão emocional.

Estágios da celulite

A celulite pode ser classificada basicamente em quatro estágios, que são distinguidos da seguinte maneira:

- Estágio 0 da celulite: Não existem alterações visíveis na pele, apenas quando você propositalmente comprime alguma parte de seu corpo.  

- Estágio 1 da celulite Na pele já é possível a observação de alterações espontaneamente.  

- Estágio 2 da celulite A pele já começa a adquirir o aspecto parecido com uma "casca de laranja". Ocorre a sensação de peso e cansaço nas pernas.   

- Estágio 3 da celulite Nesse estágio a pessoa já apresenta rugosidades e covinhas em qualquer posição que esteja. Começa também a sentir muito mais cansaço e dores.

Como combater o aparecimento das celulites?

celulite - Ganharmassa.com.br O primeiro passo que qualquer pessoa deve tomar é estar ciente que tudo se baseará na sua alimentação. É de suma importância ter em consciência que os seus hábitos alimentares e também físicos que influenciaram na diminuição do aparecimento das celulites.

Por isso, comece alguma atividade física que de certa forma lhe traga algum prazer, como por exemplo, corrida, caminhada, natação, entre outros. Isso te ajudará porque os exercícios físicos estimulam a sua circulação sanguínea, e com isso melhoram o funcionamento das células do seu corpo e impedem consequentemente, o acúmulo de gordura.

Procure também ingerir um mínimo de dois litros de água por dia, pois além de ser saudável, a água ajuda na hidratação e no metabolismo celular, além de promover a eliminação de toxinas do corpo.

Repense seu cardápio e procure estar evitando principalmente: alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com conservantes, corantes ou substâncias artificiais. E ainda trate de controlar de vez o consumo de café, refrigerante e bebidas alcoólicas que também liberam substâncias tóxicas.

E agora que eu já tenho celulite, o que fazer?

Atualmente são inúmeros os métodos de tratamento contra a celulite. Alguns muito caros e que exigem muitas sessões, mas que vem desde então trazendo resultados bem satisfatórios.

Os tratamentos mais acessíveis por sua praticidade são os cremes de massagem. Fique sabendo que você mesma é capaz de manuseá-lo. O ideal é que você faça movimentos corretos: sempre de baixo para cima e em direção às virilhas. E para fazer efeito, é preciso que os cremes atravessem a sua pele chegando até as células de gordura. Uma outra recomendação que ajudará na potencialização do produto é que você esfolie o corpo pelo menos uma vez por semana, pois ao remover as células mortas da camada mais superficial da pele, o creme anticelulite penetrará com maior facilidade.

Agora, se você está à procura de um tratamento mais eficaz você ainda pode optar por técnicas mais avançadas e complexas tais elas como: preenchimento, subcisão, velashape, radiofreqüência, carboxiterapia(que vem trazendo resultados excelentes!), drenagem linfática, entre outros. O ideal mesmo é que você converse com o seu médico para saber qual é o tratamento ideal para você.

Anotou tudo direitinho? Então comece já a sua prática de atividades físicas regulares e esteja sempre cuidando do seu peso, com certeza isso te ajudará.

Autor(a)

ganharmassa.com.br -

Artigos Relacionados

- Ganho de massa feminina

- Creatina Para Ganho de Massa Muscular

- Massagem Desportiva

- Iniciante na musculação

- Perder gordura sem passar fome

Comentários

Postado por oDBxwmsuKBWkXR em 12/04/2011


Postado por Neuzy Correa em 06/10/2011


Postado por Jandaira em 21/06/2012


Postado por RAQUEL em 05/07/2012



Deixe seu comentário - GanharMassa.com.br

Nome:

 

Email:

 

Mensagem: