Benefícios das Frutas

Pode ser de qualquer tipo e qualquer cor, verdes, amarelas, laranjas, vermelhas... O importante mesmo é estar ingerindo todos os dias esse alimento que só trará benefícios para a sua saúde.

Por possuírem substâncias antioxidantes, fibras, proteínas, açúcares, vitaminas e mineiras, e ainda sendo composta basicamente de água, uma dieta rica em frutas é capaz de deixar nossos organismos resistentes a vírus, doenças e parasitas além de estarem mantendo nossos tecidos do organismo cada vez mais saudáveis.

Procure variar na escolha.

fotos de frutas – Ganharmassa.com.br É muito importante você estar sempre variando, pois cada tipo de fruta tem uma quantidade diferente de nutrientes e o nosso corpo precisa delas diariamente. Procure escolher desde as amarelas (manga, pêssego, melão), até as frutas cítricas, silvestres (morango, framboesa, groselha), tropicais (goiaba, maracujá, mamão, kiwi), e outras como a maçã, banana, pêra, abacaxi, ameixa, entre outras.

Uma outra dica que, aliás, faz toda a diferença é a escolha das frutas que estão na época. Elas são as mais recomendadas, por possuírem mais nutrientes e por estarem mais frescas, logo apresentam mais sabores próprios daquela estação do ano.

Fique de olho no horário.

Outra coisa muito importante é a hora em que você deve estar ingerindo uma fruta. O ideal seria comê-las entre as refeições, pois são nesses intervalos que o organismo assimila os nutrientes com maior eficácia, em outras palavras, procure o momento em que está de estômago vazio.

frutas frescas – Ganharmassa.com.br A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago e sim no intestino delgado.Elas passam rapidamente pelo estômago, e dali vão direto para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver uma grande quantidade de comida no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

De olho na qualidade da fruta.

Seja cauteloso quando for escolher aquela fruta para a sua refeição. Evite as que apresentem furos demais ou estejam moles. Prefira as de consistência firme e macia. Não escolha aquelas com sinais de mofo, pois isso significa que a fruta já passou do ponto. Procure as que apresentem cores fortes e vivas e sem sinais de deterioração. Isso é de total importância para você não ingerir frutas de baixa qualidade.

E como elas devem ser consumidas? Sem dúvida todas as pessoas devem estar cientes de que todos os alimentos devem ser lavados antes do consumo e com as frutas não seria algo diferente. Procure lavá-las muito bem antes de consumir. Muitas pessoas ignoram por acreditarem ser desnecessário, desde que irão tirar a casca com a faca, mas pense bem: sua mão também passará na casca suja, logo todas as impurezas que estiverem na casca irão passar para o fruto.

E mais, certos produtos são liberados sobre as frutas e logo causarão intoxicações, acarretando em problemas graves na saúde do indivíduo.

Por isso, não tenha preguiça de lavar bem as suas frutas antes de consumi-las. Com isso estará evitando bactérias e micróbios.

Agora é com você, corra para a feira e dê ao seu corpo mais saúde.

Autor(a)

ganharmassa.com.br -

Artigos Relacionados

- Ganho de massa feminina

- Creatina Para Ganho de Massa Muscular

- Massagem Desportiva

- Iniciante na musculação

- Perder gordura sem passar fome

Comentários

Postado por Susy em 12/08/2009


Postado por lucimara em 24/08/2009


Postado por darlene em 13/01/2010


Postado por jacicleide em 29/12/2010


Postado por gBETBeJNJMAjrPMAT em 12/04/2011


Postado por Lee em 23/04/2011


Postado por Robson em 01/12/2011


Postado por Lázaro McGrath em 20/01/2012


Postado por cledison santos em 21/01/2012


Postado por Kaique Miranda Augusto em 05/07/2012



Deixe seu comentário - GanharMassa.com.br

Nome:

 

Email:

 

Mensagem: